segunda-feira, 29 de Abril de 2024  20:23
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Inovasis Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Inovasis

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Cannelones de Cogumelos com Molho Bechamel

Cannelones de Cogumelos com Molho Bechamel

Cozer os cannelones, escorrer e dispor numa toalha de cozinha. Ligar o forno a 200º. Untar um prato de ir ao forno. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
01-04-2009

O Atlético soma desaire atrás de desaire


Basquetebol - Sangalhos garante 6º lugar

Foi um fim-de-semana em cheio para a equipa do Aliança/Sangalhos no campeonato da Proliga. No sábado, a equipa bairradina deslocou-se a Lisboa e venceu o Atlético por 75-68. No domingo recebeu o Queluz e também venceu, por 73-62. Com estas duas vitórias a equipa de Francisco Gradeço alcançou o primeiro objectivo da época, um lugar no Play-Off da fase dos primeiros.

O Atlético soma desaire atrás de desaire e não há meio de deixar o fundo da tabela. Desta feita, a equipa da Tapadinha recebeu o Aliança/Sangalhos e perdeu, por 68-75. O conjunto de Sangalhos continua firme a meio da tabela.

A formação da casa até conseguiu equilibrar a partida durante a primeira parte, chegando inclusivamente ao intervalo a vencer por 3 pontos (39-36). Todavia, no segundo tempo o Aliança/Sangalhos mostrou que não se deslocou a Lisboa para perder e deu uma boa resposta no último período do jogo (23-15).

Na equipa bairradina esteve em grande plano o norte-americano Joseph Brown (34 pontos, 10 ressaltos, 4 roubos de bola, 2 assistências, 1 desarme de lançamento e 7 faltas provocadas), bem secundado por Emanuel Silva (15 pontos, 6 ressaltos e 1 roubo de bola). Já no Atlético, Bruno Trichante (20 pontos, 6 ressaltos e 1 assistência) e Nuno Sousa (21 pontos, 4 ressaltos, 3 roubos de bola, 1 assistência e 7 faltas provocadas) tentaram mas não conseguiram evitar esta derrota.

Queluz sem pedalada. A equipa de Sintra não foi capaz de dar continuidade ao triunfo da véspera, tendo sido derrotada em Sangalhos, pela regularidade da equipa da casa, o Aliança/Sangalhos (62-73). Os comandados de André Martins voltaram a desperdiçar a escorregadela, mais uma, do Sampaense, para se aproximarem do 2.º lugar da classificação. Não só desperdiçaram mais uma oportunidade como também passaram a ter a companhia do Galitos FC no 3.º posto, em igualdade no número de vitórias alcançadas (14).

Com este triunfo a turma de Sangalhos garantiu em definitivo o 6.º lugar do campeonato, numa partida em que, apesar de ter feito o dobro dos turnovers (20 contra 10) e quase metade dos roubos de bola que o adversário (8 contra 15), beneficiou da desinspiração colectiva do Queluz na altura de atirar ao cesto (1/16, 6% de 3 pontos e 47% de 2 pontos).

No Aliança/Sangalhos, o norte-americano Joseph Brown (23 pontos, 5 ressaltos3 roubos de bola e 3 assistências) parece ter descoberto o caminho do cesto, tendo contado com a preciosa ajuda do português João Carmo (20 pontos, 4 ressaltos e 2 assistências). Nos visitantes o duo formado por Jorge Afonso (18 pontos, 4 assistências, 3 roubos de bola e 2 ressaltos) e Aylton Medeiros (15 pontos, 7 ressaltos e 4 roubos de bola) bem se esforçou para alterar o rumo dos acontecimentos.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®